Respira fungo – ensino de micologia (sequência didática)

Respira Fungo: uma sequência didática para diversificar as estratégias de ensino de micologia

O material Respira Fungo é uma proposta de sequência didática criada para auxiliar os professores de ciências e biologia para o ensino de micologia. Surgiu como resultado do trabalho da Profª Carolina Lopes Ribeiro, orientada pelo Profº Drº Elisandro Ricardo Drechsler dos Santos no Mestrado Profissional de Ensino em Biologia (PROFBIO). 

O documento conta com atividades investigativas que envolvem a problematização de figuras, com atividades de campo e uso de tecnologias de comunicação e informação (TICs). As etapas da sequência didática possuem instruções necessárias, dicas de materiais, uso do app MIND.Funga, de avaliação e entre outras. 

As estratégias de sequência didática, uso de tecnologias, atividades de campo e investigativas, quando alinhadas podem oferecer protagonismo do estudante na construção do seu conhecimento, bem como auxiliar no reconhecimento da funga local.

Confira o material no PDF abaixo:
Respira Fungo – uma sequência didática para diversificar as estratégias de ensino de micologia