Macrofungos do Alto Vale

Macrofungos do Alto Vale do Itajaí

Chamada Projeto Biodiversidade do Alto Vale do Itajaí. Período de vigência: 2021. Coordenador: Elisandro Ricardo Drechsler dos Santos.

O Projeto Biodiversidade do Alto Vale do Itajaí foi idealizado pela Associação Ambientalista Pimentão, em parceria com a Unidavi, através do Horto Florestal e Editora, juntamente com o Ministério Público de Santa Catarina, através da 4ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Rio do Sul. O projeto é voltado ao reconhecimento da biodiversidade dos 28 municípios da região do Alto Vale do Itajaí.

O MIND.Funga aprovou a pesquisa “Macrofungos do Vale do Itajaí” e realizou expedições a campo entre os dias 3 a 8 de agosto de 2021 com o objetivo de elaborar uma lista inédita e preliminar de macrofungos da região. Os resultados destas expedições ainda está sendo processado e resultará em um artigo publicado na Revista Biodiversidade (série cadernos) da Editora Unidavi.

Da esquerda para a direita: Robson Carlos Avi, da Associação Ambientalista Pimentão, e Felipe Bittencourt, Luís Adriano Funez e Marcel Comin do grupo MIND.Funga.