I Simpósio em Diversidade e Conservação de fungos em Matas Nebulares (Brasil, 2021)

O I Simpósio em Diversidade e Conservação de Fungos em Matas Nebulares ocorreu nos dias 24 e 25 de março de 2021 na forma remota. O evento foi organizado pelo Laboratório de Biologia Molecular e Computacional de Fungos (LBMCF) da Universidade Federal de Minas Gerais e pelo o grupo MIND.Funga (MICOLAB) da Universidade Federal de Santa Catarina. Seu principal objetivo foi demonstrar para os participantes a importância do estudo da Funga das Matas nebulares, um ambiente com um ecossistema megadiverso, repleto de endemismos e fortemente ameaçado. Transmitido de forma gratuita no canal do Youtube do MIND.Funga, o simpósio contou com a presença de palestrantes de 16 países, mais de 1000 inscritos distribuídos por 32 países e 17 apresentações de trabalhos no formato vídeo-posteres. Para assistir ao evento e saber mais informações acesse o site oficial e o Instagram do simpósio.